quarta-feira, 17 de abril de 2013

F5 - BIG-IP - Ativação de licença

Os dispositivos BIG-IP da F5 Networks oferecem recursos de alta disponibilidade para aplicações e serviços atuando como um proxy entre usuários e servidores de aplicação. Possuem um sistema modular, sendo possível adicionar novas funcionalidades conforme a necessidade de adaptação a novos negócios e aplicações.

Esses módulos adicionam novos recursos e serviços às características do appliance. Entre as opções disponíveis para o sistema BIG-IP estão o Access Policy Manager, o Application Security Manager e o Global Traffic Manager. Estes oferecem serviços como acesso global unificado, melhoria na segurança e performance das aplicações, controle e garantia na entrega de serviços, entre outros. Todas essas funcionalidades dependem de licença e estão disponíveis como extensões do módulo Local Traffic Manager (LTM).

Você pode obter informações do produto adquirido acessando a página Product Information Request. Nela é possível receber o status atual de um dispositivo com relação a contratos de serviço, ativação de licença, entre outros. É necessário informar um e-mail de contato seguido do serial number do elemento.


Ativação de licença para o appliance BIG-IP da F5 Networks.


Para um primeiro acesso ao dispositivo é necessário a configuração de um endereço IP de gerência (MGMT). Garantido isso, efetue o login no elemento utilizando o username/password padrão admin.

Para a ativação das licenças dois métodos são disponibilizados: Automatic e Manual. Para o nosso exemplo vamos utilizar o método Manual.

1 - Acesse menu Main / Licensing e clique em Activate.


Aguarde alguns minutos até que a tela abaixo carregue. Entre com a Base Registration Key caso não tenha sido preenchido automaticamente pelo sistema. Clique em Next.

2 - Para a ativação das licenças existem dois métodos: CopyPaste Text  e  Download/Upload File

Primeira opção: CopyPaste Text - Copie o código Dossier (Campo Step1:Dossier) e cole no site do fabricante para obter as chaves de licença – O arquivo de licença gerado será em formato txt. (License.txt);

Segunda opção: Download / Upload File – Exporte o arquivo Dossier (dossier.do) e efetue o upload deste para o site do fabricante para conseguentemente obter as chaves de licença.


3 – Acesse a página Activate Product do fabricante e cole o código Dossier no campo designado ou efetue o upload do arquivo dossier.do adquirido no passo anterior. Clique em Next.


4- Na tela seguinte, aceite os termos do contrato de licença e clique em Next.

5 - Faça o download do arquivo de licença (license.txt) disponibilizado pelo fabricante. Esse arquivo contém as chaves de ativação e autorização das licenças e os códigos de validação do Dossier.



6 – Retorne a tela de ativação do appliance (Passo 2) e cole todo o conteúdo do arquivo no campo Step 3: License caso você tenha optado por CopyPast Test


ou carregue o arquivo license.txt disponibilizado pelo fabricante caso esteja utilizando a opção Download/Upload File.



7 - Resultado



Mais Informações:
F5 Networks - Licensing Tools
F5 Networks - Product Information Request
                                                     ________________________________________________
As informações contidas acima foram baseadas em documentos da F5 Networks referentes ao appliance BIG-IP 1600. 

sábado, 13 de abril de 2013

Qual o melhor tablet da Samsung?

Comparativo entre os principais tablets da Samsung encontrados no mercado brasileiro. As características de hardware dos dispositivos são bem parecidas, o diferencial mesmo está na escolha ou não de um modelo compatível com 3G.

Outros critérios que podem ser levados em consideração fazem referência ao tempo de autonomia da bateria, a capacidade de expansão das memórias de armazenamento externo e às funcionalidades agregadas aos aplicativos de escritório.


Modelos pesquisados:

Galaxy Tab2 7.0 Wi-Fi  8GB Manual
Modelo: GT-P3110TSKZTO
Lançamento: 2012.04.14

Galaxy Tab2 7.0 Wi-Fi/3G  8GB Manual
Modelo: GT-P3100ZWMZTA
Lançamento: 2013.01.24

Galaxy Tab2 10.1 Wi-Fi 16GB Manual
Modelo: GT-P5110TSMZTO
Lançamento: 2012.08.01

Galaxy Tab2 10.1 Wi-Fi/3G 16GB Manual
Modelo: GT-P5100TSMZTO
Lançamento: 2013.01.16

Galaxy Note 10.1 Wi-Fi/3G 16GB Manual
Modelo: GT-N8000ZWAZTA
Lançamento: 2013.01.24