Recuperando arquivo de imagem de um Cisco Aironet Access Point utilizando o botão MODE
Para realização desse procedimento o dispositivo wireless deve estar inserido em um ambiente de rede que possibilite o acesso a um servidor TFTP. Este servidor pode estar disponível na LAN ou em um PC diretamente conectado à interface Ethernet do AP.
Quando o dispositivo wireless apresenta falha no firmware ou quando este arquivo está corrompido os três LEDs do dispositivo ficam vermelhos. Quando isso acontece o arquivo de imagem precisa ser substituído. Um TFTP server auxiliará na realização do serviço.
Procedimento para recuperação do arquivo de imagem:
1- Garanta que o seu PC ou o notebook utilizado para realização do troubleshooting possua o arquivo de imagem correto e que o servidor TFTP deste dispositivo esteja disponível.
2 - É necessário renomear o arquivo de imagem acrescentando a palavra chave 'default' ao final do nome do arquivo padrão. Por exemplo, se o nome padrão for c1200-k9w7-tar.123-8.JEB1.tar, este deve ser renomeado para c1200-k9w7-tar.default, pois será dessa forma que dispositivo wireless procurará o arquivo no momento do boot.
3- O PC ou notebook deve estar inserido na mesma rede do AP. O range indicado vai de 10.0.0.2 a 10.0.0.30.
4 - Conecte o cabo UTP do PC à interface Ethernet do dispositivo wireless.
5 - Ligue o AP pressionando o botão MODE.
6 - Segure o botão até que o LED de status fique vermelho - isso ocorrerá em aproximadamente 20 a 30 segundos.
7 - O dispositivo buscará o arquivo de imagem através de um servidor TFTP. Espere até que o access point reinicie e esteja operacional novamente. Isso é indicado quando o LED de status fica verde e piscando.
8 - Após o reboot o AP poderá ser configurado para acesso através de um Web browser ou da interface CLI.
__________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário