quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cisco - Troubleshooting Wireless - Recuperação de arquivo de imagem


Recuperando Arquivo de imagem - Cisco Aironet Access Point

Equipamentos eletrônicos de uma forma em geral podem apresentar problemas com relação aos arquivos de imagem ou firmware ocasionando falhas e inconsistências na operação desses dispositivos. Diferentes causas podem contribuir para que um arquivo de imagem fique corrompido. Falhas de transferência e quedas de energia estão entre as principais.

Os equipamentos wireless da Cisco não estão isentos desses tipos de problemas. Caso ocorra alguma falha no arquivo de imagem de um dispositivo wireless este precisa ser substituído. O procedimento de troca pode ser realizado de duas maneiras:
1 - Através do acesso a interface Web do dispositivo.
2 - Utilização de um procedimento com o auxílio do botão MODE.

O primeiro caso (acesso Web) só é possível se a imagem ainda estiver operacional, pois o sistema possibilitará o acesso via browser à configuração do item System Software. Do contrário, o troubleshooting só poderá ser realizado com a utilização do botão MODE e com o access point inserido em um ambiente de rede.

Você pode utilizar o botão MODE para recarregar a imagem do dispositivo com o auxílio de um servidor TFTP. O uso do botão MODE permite retornar o dispositivo para as configurações de fábrica. A indicação de três leds vermelhos caracteriza uma falha no arquivo de imagem.

Algumas séries de dispositivos não utilizam o botão MODE. Para esses casos o procedimento deve ser realizado através de Telnet ou interface CLI.

________________________________________________
As informações contidas acima foram baseadas em documentos da Cisco referentes aos dispositivos Aironet Access Points série 1200. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário