sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Radware - AppDirector - Restaurar configuração do appliance

Para restaurar a configuração do appliance você precisará utilizar o comando "system config upload". Este comando carregará o arquivo de configuração a partir de um servidor de TFTP. Você precisará informar como o arquivo será recuperado, se de forma completa ou parcial através das opções "append", "append-reboot" e "replace".
 
As opções "append" e "append-reboot" irão acrescentar as novas definições ao arquivo de configuração atual. A opção "append-reboot" aplica primeiro os comandos que requerem a reinicialização do dispositivo para em seguida aplicar os comandos que não precisam de reinicialização. A opção "replace" substitui o arquivo de configuração atual. A opção -v (verbose) mostra as saídas dos comandos na tela.


 #system config upload [append | append-reboot | replace] <nome do arquivo> <endereço do servidor> [-v]





RESTAURAÇÃO MANUAL (SCRIPT / COPIAR-COLAR)

Se você quiser restaurar a configuração do appliance de forma manual, copiando e colando os comandos em sequência, você precisará antes digitar o comando "system config paste start". Essa opção irá preparar o appliance para receber múltiplas linhas de configuração. Em seguida basta colar a configuração desejada. Ao término dessa atividade você deverá pressionar a tecla ENTER e inserir o comando "system config paste stop".


 #system config paste [start |stop]

Esse comando é utilizado para colar a configuração de forma sequêncial quando você possui um script pronto ou quando estiver utilizando outro equipamento como referência para a configuração do seu dispositivo.



 #system config paste-replace

A outra opção é utilizar o comando "system config paste-replace". Esse comando permite colar a configuração completa do appliance. Ao término da atividade precione as teclas CTRL+C. O dispositivo deverá ser reinicializado quando o upload estiver concluído.

 _________________________________________
As informações contidas neste post são baseada no appliance AppDirector modelo OnDemand Switch 3 XL da Radware com versão de software 2.14. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário